LabCult na Semana Inaugural de Estudos de Mídia

Nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2015 aconteceu a Semana Inaugural do curso de graduação em Estudos de Mídia na Universidade Federal Fluminense. Esta semana conta com atividades voltadas para calouros, como uma forma de dar boas vindas ao curso, e também para os veteranos. Nesses dias aconteceram palestras, bate-papo com professores e alunos sobre seus projetos e as mais diversas apresentações. O LabCult esteve presente em muitas ocasiões.
A começar pela sua organização, que contou com a imensa colaboração e dedicação da Profª Beatriz Polivanov enquanto coordenadora da ECIN (equipe institucional do curso), também co-coordenadora do LabCult. Já no dia 01 de dezembro, a partir das 14hrs, tivemos a divulgação do próprio LabCult, de nossos projetos e pesquisas, apresentado pelos bolsistas de iniciação científica Raphael Ribeiro e Natalia Petrutes.

Semana - PH e Natalia

Já no dia 02 de dezembro o pesquisador do LabCult Lucas Waltenberg esteve presente na Semana Inaugural contando sobre parte de sua trajetória em Estudos de Mídia – ele se graduou na primeira turma do curso –, além de sua carreira acadêmica no PPGCOM-UFF, e ainda dividiu suas experiências sobre sua carreira profissional. Em seguida, tivemos a apresentação da bolsista de iniciação científica Rebeca Calil, que contou um pouco sobre sua experiência com o Programa de Mobilidade da UFF, um programa administrado pela Universidade que dá a oportunidade de os alunos estudarem em universidades estrangeiras.

Semana - Lucas

Fechando o dia 02 de dezembro e a Semana Inaugural do segundo semestre de 2015, tivemos a apresentação do Mapa Musical do RJ (MMRJ) – projeto feito em parceria com o LabCult e já divulgado no nosso blog – com a presença dos realizadores Luiza Bittencourt, pesquisadora do Lab, e Daniel Domingues. Eles explicaram para os presentes como foi concebido o MMRJ, refletindo sobre o cenário da indústria fonográfica no Rio, e contaram sobre a repercussão do mesmo desde o seu lançamento, assim como ideias futuras para o projeto.

Semana - MMRJ