O Labcult tem o prazer de convidá-lo para o lançamento do livro “Rotas da Música Independente: música, cultura digital e o Festival Grito Rock no estado do Rio de Janeiro”, de Rafael Lage.
O autor aborda o circuito da música independente nacional do século XXI, focando no festival Grito Rock. Além de apresentar detalhes sobre o surgimento do festival, desvenda também o fortalecimento do crescente mercado de nichos advindo das novas mídias digitais. Rafael Lage analisa ainda como este mercado independente funciona em diferentes localidades, através da observação de sete cidades realizadoras do Grito Rock no estado do Rio de Janeiro. Em 2013, integraram o festival as cidades de Petrópolis, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Volta Redonda, Três Rios e Resende.
O livro conta com um texto de orelha da professora e pesquisadora Ariane Diniz Holzbach, também ligada ao Labcult. E com revisão de Adilson Júnior, aluno do curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense.
“Rotas da Música Independente” será lançado pela Multifoco, no dia 24 de Março (próxima segunda-feira) às 18h, na sede da editora: Av. Mem de Sá, 126, Lapa – RJ. Neste dia, além do lançamento, haverá o show de Gilbert-T e banda, que acaba de lançar o elogiado álbum “Dia Incrível”  com participação de Gerson King Combo e De Leve. Ouça e aqueça para o show!
O evento é integrado ao Festival Grito Rock 2014, que de março a abril, promoverá ações culturais diversas pela cidade maravilhosa.  A entrada é gratuita, mas você pode colaborar com a banda. Quanto Vale o Show? Contribua com a quantia que desejar: R$ 10,00 – 5,00 – 2,00. Se gostar do show, compre também um CD!
Lançamento do livro “Rotas da Música Independente” e show de Gilber-T.
Quando: dia 24 de Março (segunda-feira)
Local: Espaço Multifoco
Endereço: Av. Mem de Sá, 126, Lapa – RJ.
Horário: 19hs.
Entrada: Quanto Vale o Show? Colabore com a banda! Contribua com a quantia que desejar: R$ 10,00 – 5,00 – 2,00 – 1,00. Gostou do show? Compre um CD!
Curta a página no Facebook  www.facebook.com/rotasdamusicaindependente para acompanhar detalhes sobre o livro e novidades do circuito da música independente nacional.