IV Congresso de Comunicação e Música - de 13 a 15 de maio

Quais são os desdobramentos da interação entre músicos, fãs, público, produtores e críticos de música no mundo contemporâneo? Como analisar a formação de cenas musicais ‘deslocalizadas’ ou ‘translocais’? Estas e outras questões associadas às múltiplas dimensões da música na cultura midiática serão discutidas no IV Congresso de Comunicação e Música – COMUSICA, que acontece entre os dias 13 e 15 de maio no Rio de Janeiro.

Pesquisadores de todo o Brasil e convidados internacionais estarão no evento, imperdível para quem estuda e/ou é apaixonado por temas relacionados à música. A palestra de abertura, do pesquisador colombiano Omar Rincón, será realizada na Casa de Rui Barbosa, em Botafogo. A partir do dia 14, os debates acontecem na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Para quem tem interesse em participar e receber certificado, os valores para pagamento são:

ESTUDANTES ou PARTICIPANTES COM CERTIFICADO:

R$ 80,00 (de 01/5 a 10/5)
R$ 100,00 (a partir de 13/5, durante o congresso)

DOCENTES:

R$ 100,00 (de 01/5 a 10/5)
R$ 120,00 (a partir de 13/5, durante o congresso)

No entanto, os interessados em participar sem receber o certificado podem comparecer como ouvintes sem pagar taxas. Confira o cronograma das apresentações e prepare-se para excelentes debates!