Durante o primeiro semestre de 2014, o pesquisador Pedro Silva Marra ministrou, no curso de Estudos de Mídia, da Universidade Federal Fluminense, a disciplina Oficina de Paisagens Sonoras, como parte do Estágio Docência, sob orientação do Professor Felipe Trotta. Durante o curso foram realizadas discussões sobre som e espaço, e, como resultado, os alunos realizaram atividades de gravação de som em espaços das cidades de Niterói e Rio de Janeiro, além de elaborarem uma peça sonora, ao final da disciplina. Os resultados das atividades, vocês podem escutar aqui:
Trabalho 2: Os alunos captaram sons em um lugar na cidade. Tema livre.

Trabalho 3: Os alunos devem realizar a gravação de 5 sons que trabalhassem a intensidade (alta e baixa), uma variação melódica, uma variação rítimica e um som de acordo com o espaço. Os sons deveria ser posteriormente interligados em um percurso. A playlist organiza os trabalho entregues, em ordem alfabética por aluno.

Trabalho final: Os alunos devem realizar uma peça de áudio, tema livre, gravando e editando sons, com duração máxima de 10 minutos.

Também faz parte desta atividade o vídeo ASA, disponível em: www.youtube.com/watch?v=vyAWSm5jY…&feature=youtu.be